Gamer Mwangolé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As estrelas de Natal da Sony

Ir para baixo

As estrelas de Natal da Sony Empty As estrelas de Natal da Sony

Mensagem  Noticias Qua 22 Out 2008, 13:53

A SCE Portugal reuniu parceiros comerciais e alguns elementos da imprensa especializada na apresentação do seu line-up de final de ano.
O evento, ao melhor estilo a que nos tem habituado a editora, recebeu o nome de Playroom X e decorreu no Lagoas Park Hotel de Oeiras.
As honras da casa, essas couberam a Nuno Markl que, de um modo descontraído, esteve em palco com alguns dos responsáveis da Sony a falar tanto de números como das novidades para a quadra natalícia que se adivinha.
A conferência arrancou com Pedro Almeida, Country Manager da SCE Portugal e James Armstrong, Vice-President da SCEE, a deixarem claro que mais do que software ou hardware, a preocupação da empresa vai mesmo para a satisfação dos consumidores. E consumidores satisfeitos parecem não faltar à Sony que, de acordo com os dados apresentados pela Sales Manager Liliana Laporte, continua a liderar o mercado nacional.
Sem nos alongarmos em estatísticas, convém destacar que a PlayStation3 e a PlayStation2 detêm 80 por cento da quota de mercado português e que o software, esse atinge os 84 pontos percentuais.
Passada a fase dos números, Nuno Markl chamou ao palco o Marketing Manager Gonçalo Fialho, que se encarregou de apresentar os jogos mais esperados para os próximos tempos. No topo da lista encontram-se os dedicados ao público casual.
SingStar não podia, obviamente faltar, tendo marcado presença através do título Abba, Vol.3, Boy Band vs Girl Bands e ainda de Canções Disney, este último com temas em português. A gama EyeToy Play estará também de volta com dois jogos: Hero, um jogo que dará largas a uma espada plástica e Pom Pom, este mais indicada para o público feminino e que, como já devem saber, transforma os gamers em verdadeiras cheerleaders.
Noticias
Noticias
Jogador Esporadico
Jogador Esporadico

Número de Mensagens : 54
Idade : 43
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As estrelas de Natal da Sony Empty Re: As estrelas de Natal da Sony

Mensagem  Noticias Qua 22 Out 2008, 13:54

O trio encerra com outro franchise de sucesso: Buzz! De acordo com Gonçalo Fialho, a gama receberá em Novembro uma edição especial de Quiz TV, que se destaca por uma caixa de presente, mais mil perguntas e dois packs de questões: National Geographic e Videogames. Mas nem só de PS3 viverá o concurso virtual. A PSP irá receber Ginástica Mental e a PlayStation2 mais uma edição de Júnior. Este último denomina-se Corridas Loucas e permitirá que os mais pequenos compitam ao comando de aviões, carros e barcos com a ajuda dos buzzers.
O Natal também promete no que toca à portátil. Para além do novo modelo 3000, a PSP receberá a sequela do muito original LocoRoco e ainda dois pacotes com jogos já lançados na PSN. São eles Puzzle Pack (com Go!Puzzle, Go!Sudoku e Lemmings) e Power Pack, que incluirá Beats, FlOw e Syphon Filter: Combat Ops.
Gracejando, Nuno Markl perguntou pelo sangue, dando a deixa para a apresentação de títulos mais hardcore como Resistance 2, Siren: Blood Curse na sua versão blu-Ray, SOCOM: Confrontation e MotorStorm: Pacific Rift. A terminar, o Marketing Manager destacou ainda o lançamento da PlayStation3 com um disco de 160GB, versão que virá acompanhada por um voucher de 70 euros para downloads na PSN.
A apresentação encerrou em beleza com LittleBigPlanet, o jogo mais esperado do momento. Foi tempo de assistir a um pequeno making-of que mostrava a dobragem do tutorial a cargo de Nuno Markl e de escutar algumas declarações do produtor Leo Cubbin.
Em jeito de festa, a Sony colocou um ponto final na manhã de sexta-feira com uma recriação dos Abba, aludindo ao novo SingStar e abrindo o apetite para o almoço e sobretudo para a apresentação do jogo da Media Molecule.
LittleBigPlanet apresentado
Leo Cubbin, produtor de LittleBigPlanet, marcou presença no Playroom X e prontificou-se a mostrar alguns dos níveis do jogo bem como a dar um cheirinho da vertente de criação. Como não podia deixar de ser, a imprensa sucumbiu aos encantos de SackBoy e aproveitou para experimentar um dos níveis iniciais.
E, por falar em SackBoy, Cubbin explicou: «Três ou quatro das pessoas que conceberam o jogo sabiam que queríamos algo como o SackBoy. Havia diferentes ideias e uma delas acabou por criar a personagem: um artista de nome Francis foi o único responsável pela animação e pelo look do SackBoy. A mãe dele até o achou parecido com ele, sobretudo por causa daquele sorriso de Mona Lisa».


Última edição por Noticias em Qua 22 Out 2008, 14:11, editado 1 vez(es)
Noticias
Noticias
Jogador Esporadico
Jogador Esporadico

Número de Mensagens : 54
Idade : 43
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As estrelas de Natal da Sony Empty Re: As estrelas de Natal da Sony

Mensagem  Noticias Qua 22 Out 2008, 13:58

O nome da personagem veio também à baila: «Na verdade, nunca lhe chamámos SackBoy, mas sim SackDude ou SackThing, até que alguém na empresa lhe começou a chamar isso. Muitas das mulheres na MM chamam-lhe SackGirl. Mas SackBoy parece que foi o nome que pegou mesmo».
Leo Cubbin acredita que a personagem se pode vir a tornar a mascote da PlayStation3, deixando claro que não se trata de uma decisão da Sony, mas sim dos jogadores. «Ele tem potencial porque as pessoas parecem gostar dele em todo o mundo. Quando o mostrámos internamente, pensou-se que ia ser mal recebido no Japão. Mas adoraram-no, e a todos os lados que vamos as pessoas identificam-se com ele. Penso que se deve ao facto de o poderem personalizar».
Como é sabido, LBP encontra-se em fase de beta pública e, segundo Leo Cubbin, a aceitação não podia ser mais entusiasta. A saber, em apenas poucos dias de teste, mais de 10 mil pessoas tinham já estado online e mil delas partilhado níveis.
Em relação à importância das duas vertentes do jogo, o produtor declarou: «Em termos de desenvolvimento são igualmente importantes. É importante que pessoas que nunca jogaram LBP online tenham acesso a uma experiência completa. Se compram o Blu-ray têm de dar o dinheiro por bem empregue, podendo aceder às duas vertentes, mesmo que nunca se liguem à Internet. Podem assim jogar, criar algumas coisas, convidar os amigos para partilhar a consola. Mas penso que quem tirará maior proveito serão aqueles que verão o que os outros fizeram online».
Leo Cubbin continuou, referindo a escolha do género: «O jogo tem a ver com o sentido de comunidade e criação. As plataformas são apenas um veículo que o jogo usa para mostrar às pessoas que elas podem ser criativas. Podíamos ter escolhido um título aberto 3D, mas achámos que seria demasiado, que poderia limitar a imaginação e a criatividade»
Infelizmente, tudo indica que os esforços criativos dos beta testers passarão à história no final do teste. Segundo o produtor, os níveis serão apagados, até porque a versão em experiência não é exactamente a final. Mesmo assim, Cubbin deixou no ar a hipótese de alguns dos melhores níveis virem a ser aproveitados. É esperar para ver.
Para além de ser possível encontrar os níveis através de uma selecção dos mais populares a partir da votação dos utilizadores, LBP terá um site separado do jogo. Segundo o produtor, este incluirá algumas coisas para download e servirá de plataforma de cruzamento com o título em si.


Última edição por Noticias em Qua 22 Out 2008, 14:06, editado 1 vez(es)
Noticias
Noticias
Jogador Esporadico
Jogador Esporadico

Número de Mensagens : 54
Idade : 43
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As estrelas de Natal da Sony Empty Re: As estrelas de Natal da Sony

Mensagem  Noticias Qua 22 Out 2008, 13:59

Como seria de esperar, a Sony irá estar atenta às criações, permitindo que os users apontem o dedo a alguns níveis ou elementos desses que considerem impróprios. De acordo com Leo Cubbin, tal não implica que o nível seja apagado na totalidade, podendo o utilizador ser obrigado a retirar ou eliminar um ou outro detalhe tido como ofensivo. Mas desengane-se quem pensa que pode abusar, a possibilidade de exclusão da comunidade de LittleBigPlanet ou mesmo da PSN não está fora de questão em casos extremos.
Leo Cubbin terminou, falando do futuro: «Temos já algumas ideias. Haverá sempre algo disponível para download todas as semanas. Algumas serão gratuitas, outras pagas porque há custos envolvidos. Iremos também dar suporte através de updates para o serviço online. Vamos melhorar tudo o que for possível».
Como referido, Nuno Markl deu voz ao tutorial de LittleBigPlanet, tomando assim o lugar de Stephen Fry. Para o comunicador, a responsabilidade não podia ter sido maior, mas a experiência revelou-se altamente compensadora.
«Quando me convidaram para gravar o equivalente à voz do Stephen Fry, o texto já estava escrito, mas deram-me alguma liberdade no sentido de tornar a coisa mais cómica, mais fiel ao espírito british original. Não foi fácil, até porque não podia “marktelizar” demasiado para não estragar uma jóia», declarou Nuno Markl.
Dois dias foi o que durou esta fase de localização do jogo, mas dois dias absolutamente intensos, segundo a voz nacional. «Foi chegar ao estúdio e nem me aperceber do passar das horas...só mesmo quando estava perto do desmaio. Tem de se falar tanto, tanto, tanto. Mesmo assim não foi um tom muito exigente, foi até muito low-profile. Foram dois dias de um gozo brutal», continuou Markl.


Última edição por Noticias em Qua 22 Out 2008, 14:02, editado 1 vez(es)
Noticias
Noticias
Jogador Esporadico
Jogador Esporadico

Número de Mensagens : 54
Idade : 43
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As estrelas de Natal da Sony Empty Re: As estrelas de Natal da Sony

Mensagem  Noticias Qua 22 Out 2008, 14:01

Apesar de fã de vídeojogos, esta foi a primeira experiência do género para o comunicador. «Eu sempre gostei de jogar, não tenho é muito jeito. Tenho as máquinas e os comandos e as pessoas pensam: “Ele é cá um jogador”. Depois acaba por ser deprimente. Mas sou esforço, não desisto logo», gracejou Mark, confessando que já que LBP é tão intuitivo se irá embrenhar no jogo e até talvez criar uns níveis. De momento, e enquanto LittleBigPlanet não chega às lojas, vai-se mesmo entretendo com GTA IV.
«Vou jogando muito devagar, porque ajuda imenso a descontrair, sobretudo desde que descobri a componente online. Vi-me a jogar com um turco, que me convidou e eu armado em bom aceitei. Eu com as pistolas escondidas e ele, de repente, atira-me com um carro de bombeiros para cima. Eu pensei: Isto não é maneira de se jogar», concluiu Markl, dando por terminada esta pequena apresentação de LittleBigPlanet.
Noticias
Noticias
Jogador Esporadico
Jogador Esporadico

Número de Mensagens : 54
Idade : 43
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As estrelas de Natal da Sony Empty Re: As estrelas de Natal da Sony

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos