Gamer Mwangolé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FM 09: Jacobson de volta a Lisboa

Ir para baixo

FM 09: Jacobson de volta a Lisboa Empty FM 09: Jacobson de volta a Lisboa

Mensagem  Noticias Qua 12 Nov 2008, 13:31

Football Manager regressa ao PC, ao Mac e à PSP esta semana. E, como vem sendo hábito, Miles Jacobson passou por Lisboa para apresentar mais uma dose do simulador de gestão futebolística.
Depois do visionamento de dois vídeos protagonizados por Jacobson himself, foi tempo de ficar a conhecer algumas das principais novidades do jogo.
Em destaque está, desde logo, o novo sistema de visualização das partidas. Se no que toca a versão PSP este elemento se estreia em 2D, a congénere PC essa terá direito a três dimensões, sendo possível aceder a 5 diferentes perspectivas e a velocidade acelerada ou em câmara lenta.
Devido a alguns problemas verificados em máquinas menos potentes, a SI introduziu a possibilidade de estes utilizadores continuarem com a visualização bidimensional.
No que diz respeito a este aspecto, é também de salientar a presença de publicidade, nomeadamente de diversas campanhas de solidariedade.
Quanto à base de dados, Jacobson referiu que podemos contar com 51 países, mais de 5 mil clubes, o que dará um total de mais de 350 mil jogadores, treinadores e outros intervenientes.
O director da SI mencionou que no que concerne este ponto, são já muitos os clubes que recorrem aos dados do simulador, estando mesmo previsto para esta semana o anúncio de uma parceria oficial com uma importante equipa inglesa. O sistema de transferências foi também reescrito.
Apesar de o público do género ser ainda diminuto, a edição 2009 de Football Manager permitirá a criação de treinadoras.
Segundo Jacobson é ainda cedo para incluir ligas femininas, até porque são poucas as profissionais, sendo preciso esperar que a modalidade cresça nesta vertente para ser introduzida esta particularidade.
O responsável da Sports Interactive mencionou também a inclusão das conferências de imprensa, que acontecerão antes e depois dos jogos e na altura da contratação do treinador. Mas desengane-se quem pensa que será apenas preciso responder a algumas questões. Tal como na vida real, relações serão construídas com a imprensa e o que se disser terá uma enorme influência no modo como o manager é visto pelos jornalistas.
E como se não bastasse a pressão das entrevistas, os treinadores (agora co-adjuvados por um assistente) terão de lidar com rumores de possíveis transferências publicados nos jornais.
Outro dos pontos melhorados em Football Manager 2009 foi a confiança dos atletas, agora mais pormenorizada.
Agora é só mesmo esperar pelo final da semana, altura em que o jogo da SI fará as delícias dos seus milhões de adeptos em todo o mundo.
FM 09: Jacobson de volta a Lisboa Sep
Noticias
Noticias
Jogador Esporadico
Jogador Esporadico

Número de Mensagens : 54
Idade : 43
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos