Gamer Mwangolé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LittleBig Planet revoluciona jogos de plataformas

Ir para baixo

LittleBig Planet revoluciona jogos de plataformas Empty LittleBig Planet revoluciona jogos de plataformas

Mensagem  Noticias Qua 21 Jan 2009, 14:13

Exclusivo da PlayStation 3 e lançado no final de 2008, “LittleBig Planet” veio protagonizar uma revolução no género dos jogos de plataformas.

O tempo de Sonic ou de Super Mário, para citarmos apenas dois dos mais emblemáticos heróis daquele tipo de videojogos, parece agora demasiado limitado. Não tanto pelos desafios propostos - afinal um título de plataformas obedece a regras muito específicas -, mas porque este “LittleBig Planet” veio redefinir tarefas e propor outras que estão sintonizadas com os tempos actuais.

No controlo de uma personagem, o “Sackboy”, que mais não é do que um boneco de trapo, o jogador é imediatamente desafiado a personalizá-lo. E essa é, digamos, a chave para o jogo desenvolvido pelos criadores da Media Molecule. Porque, tal como o nosso “SackBoy”, quase todo o jogo pode ser personalizado - até os níveis podem ser construídos.

Em termos práticos, o modo “Story” pode concluir-se com alguma facilidade. Afinal, trata-se de saltar obstáculos, sobrevoar outros e apanhar objectos que nos dão pontos. Mas não só. Também ganhamos motivos para decorar o nosso boneco, novas roupas, autocolantes, um sem-número de “gadjets”, alguns deles simplesmente desconcertantes.

Capaz de mobilizar muita gente pela net (troca de conquistas ou, mais difícil, entrar num nível construído por outro jogador) “LittleBig Planet” tem ainda a vantagem de podermos jogar em modo cooperativo. O que o torna óptimo do ponto de vista da utilização familiar da PlayStation 3. É, também por isso, título obrigatório. Um dos mais estimulantes da lista de exclusivos da consola da Sony. Vale um 17 na nossa classificação de 0 a 20.
Noticias
Noticias
Jogador Esporadico
Jogador Esporadico

Número de Mensagens : 54
Idade : 43
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos